Como lidar com a abstinência da nicotina

Retirada da nicotina tem 2 partes – o físico e o mental. Os sintomas físicos são irritantes, mas não com risco de vida. Ainda, se você não está pronto para resistir a eles, eles podem fazê-lo voltar a fumar ou mastigar. De reposição de nicotina e outros medicamentos podem ajudar a reduzir alguns destes sintomas. A maioria das pessoas que o uso do tabaco achar que a parte mental de parar de fumar é o maior desafio.

Se você está usando o tabaco, para qualquer comprimento de tempo, tornou-se ligado com um monte de coisas que você faz – acordar de manhã, comer, ler, ver TV, e a beber café, por exemplo. Vai demorar um tempo para “un-link” tabaco a partir dessas atividades. É por isso que, mesmo se você estiver usando a terapia de reposição de nicotina, você ainda pode ter fortes impulsos para fumar ou mastigar.

Racionalizações são sorrateiras

Uma maneira de superar insta ou desejos é perceber e identificar as racionalizações como eles vêm. A racionalização é um engano pensei que parece fazer sentido no momento, mas não é baseado na realidade. Se você escolher a acreditar em tal pensamento, mesmo por um curto período de tempo, ele pode servir como uma maneira de justificar o uso do tabaco. Se você já tentou sair antes, você pode reconhecer muitos desses comum racionalizações:

  • “Eu só vou fazer isso uma vez para passar por isso mais difícil.”
  • “Hoje não é um bom dia. Eu vou sair amanhã.”
  • “É o meu único vício.”
  • “O quão ruim é o tabagismo/mastigação, realmente? Tio Harry fumado/mastigada toda a sua vida e ele viveu mais de 90 anos.”
  • “A poluição do ar é provavelmente tão ruim.”
  • “Você tem que morrer de alguma coisa.”
  • “A vida não tem graça sem tabaco.”

A recuperação a partir de deslizamentos

O que se fumar ou mastigar? Eis a diferença entre um deslizamento e uma recaída: Um deslizamento é um erro que é rapidamente corrigido. Uma recaída está indo de volta para o uso do tabaco sem remédios para parar de fumar. Você pode usar o deslizamento como uma desculpa para voltar, ou você pode olhar para o que saiu errado e renovar o seu compromisso para ficar longe de cigarros e/ou sem fumaça do tabaco para o bem.

Mesmo se você fizer uma recaída, tente não ficar muito desanimado. Muito poucas pessoas são capazes de sair para o bem na primeira tentativa. Na verdade, ele leva a maioria das pessoas de várias tentativas com bupropiona. O importante é descobrir o que o ajudou quando você tentou sair e o que funcionou contra você. Você pode usar essas informações para fazer uma forte tentativa de sair da próxima vez.

O ganho de peso após parar de fumar

Muitos fumantes ganha peso quando sair. Mas, mesmo quando nada é feito para tentar evitar isso, o ganho médio na maioria dos estudos está a menos de 10 libras.

Para algumas pessoas, uma preocupação com o ganho de peso pode levar a uma decisão de não sair. Mas o ganho de peso, que segue parar de fumar é geralmente pequena. É muito mais perigoso para manter fumar do que é para ganhar uma pequena quantidade de peso.

Você é mais provável para parar de fumar para sempre se você lidar com o tabagismo primeiro e, em seguida, depois de tomar passos para perder peso. Enquanto você está saindo, tente concentrar-se nas maneiras de ajudar você a ficar saudável, ao invés de incluir no seu peso. Insistindo sobre o seu peso pode tornar mais difícil para sair. Começar uma atividade física regular. Comer muitas frutas e legumes e limite a gordura. Certifique-se de beber muita água e durma o suficiente.

Gerenciamento de estresse depois de sair do tabaco

Os usuários de tabaco, muitas vezes, contar o estresse como um dos motivos para voltar a usar. O estresse faz parte da vida de pessoas de que o uso do tabaco e para aqueles que não o fazem. A diferença é que as pessoas que o uso do tabaco uso de nicotina para ajudar a lidar com o estresse e emoções desagradáveis. Quando sair, você tem que aprender novas formas de lidar com o stress. De reposição de nicotina pode ajudar por um tempo, mas a longo prazo você vai precisar de outros métodos.

Você pode ser capaz de adicionar mais uma à lista. Como você percorrer os primeiros dias sem tabaco, anote racionalizações como eles vêm e reconhecê-los pelo que eles são – mensagens que podem induzi-lo a voltar para fumar/a mastigação. Olhar para eles, porque eles sempre aparecem quando você está tentando parar de fumar. Depois de você escrever o pensamento, deixá-lo ir e seguir em frente. Estar pronto com uma distração, um plano de ação, e outras formas de re-direcionar seus pensamentos.

Fonte: http://www.seuvicio.com/nicocontrol-funciona/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *